Em 1960, o fotógrafo William Claxton e o famoso musicólogo Joachim Berendt viajaram pelos Estados Unidos na trilha do jazz. Por meio de salas de música e bandas, ruas laterais e metrôs, eles procuraram documentar esse fenômeno musical que vive, respira e bate, que arrebatou a América através de linhas sociais, econômicas e raciais.
O resultado da colaboração de Claxton e Berendt foi o Jazzlife, muito procurado pelos colecionadores e agora revivido neste novo volume da TASCHEN. De costa a costa, de artistas de rua desconhecidos a lendas do gênero, essa jornada definidora do jazz explora exatamente o que compôs essa mais original das formas de arte americanas. Em Nova Orleans e Nova York, em St. Louis, Biloxi, Jackson e além, as imagens arrebatadoras e tenras de Claxton e os textos que a acompanham examinam a diversidade regional do jazz tanto quanto sua vitalidade e alma difundidas. Eles mostram os criadores de música e os muitos espaços e pessoas em que essa música tocou, de desfiles funerais a palcos de concertos, de um trompetista idoso a crianças que se penduravam nas janelas para vislumbrar uma banda que passava.
Com imagens de Charlie Parker, Count Basie, Duke Ellington, Muddy Waters, Gabor Szabo, Dave Brubeck, Stan Getz, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Miles Davis, Charles Mingus, Thelonious Monk, John Coltrane e muitos mais, isso é o máximo. uma fatia atraente da história, pois é um tributo pessoal amoroso.
Clique no link abaixo e veja um conteúdo exclusivo deste livro em nosso site de releases:
https://princebooksreleases.com.br/releases/f/livro-jazz-life-a-journey-for-jazz-across-america-in-1960